sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Marta que há em si

"Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa." Lucas 10:41-42



Acredito que a maior parte das pessoas já leram essa passagem na Bíblia a falar de Marta e Maria, mas são muito poucas aquelas que entendem o lado espiritual da mensagem.
Quando Jesus reprovou a atitude de Marta por esta estar muito atarefada com outras coisas, menos com o facto de Ele estar presente na casa dela, foi no sentido de nos dizer, que muitas das vezes nós colocamos tudo em primeiro plano, mas colocamos Deus em último.

Foi o que aconteceu com Marta. A lida da casa era mais importante para ela, assim como para muitas pessoas a vida financeira tem sido mais importante, o casamento tem sido o mais importante, os filhos têm sido o mais importante, etc, e por isso acabam por esquecer a Deus.

Depois perguntam o porquê do seu fracasso na vida.

Mas Maria foi o oposto de Marta. Ela deu toda a sua atenção para Deus. Apesar de ela também ser mulher e ter as suas coisas pessoais para tratar, ela tirou parte do seu tempo para estar com Jesus, ela abdicou do seu momento de lazer para estar ali a falar com Ele, até porque ela teve uma oportunidade única! Quem dera se a gente hoje pudesse ter a oportunidade que Maria teve, já viu que bênção que era estar aos pés de Jesus?

O que tem impedido muitas mulheres de vencer é o facto de elas serem as Martas de hoje em dia. Elas têm tempo para tudo. Para passear com as amigas, para irem ao shopping, para irem ao cinema, para ouvir música, para pintar as unhas, para ir no cabeleireiro, para fazer fofoca da amiga, para falar mal do marido, etc. Elas têm tempo para isso tudo, menos para falar com Deus e para se dedicarem à sua edificação espiritual!

Amiga, se Deus lhe deu 24horas, foi porque Ele sabia que dessas 24h você iria ter tempo para tudo! Não custa nada tirar 30 minutos do seu dia e orar a Deus, ler a Bíblia e ficar a meditar na palavra dEle. Faça como Maria, tire do seu tempo e dê para Deus, vai ver que assim vai-se tornar uma mulher mais forte!

Sem comentários:

Enviar um comentário