sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desobediência

"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" Lucas 6:46



Por outras palavras: "Porque você está-me sempre a chamar e a pedir ajuda, se você nem sequer faz aquilo que eu ensino? Ou quando faz, faz tudo errado!"
Veja só como Deus ele se sente, ao saber que nos deixou escrito todos os seus mandamentos na Bíblia, para que nós pudéssemos seguir e aprender, e nós não o fizemos. Apenas nos limitamos a fazer aquilo que queremos e que mais gostamos, mas depois, quando as coisas não estão bem, ou deram para o torto, voltamos a pedir a ajuda de Deus, completamente desesperadas!

E se parássemos de ser tão desobedientes e passássemos a fazer aquilo que Deus nos ensina?
O problema é que o ser humano é muito egoísta, mesmo que ele saiba que o que está a fazer é errado, ele continua a fazer, depois ainda diz "eu aprendo com os meus próprios erros". Sim, você aprende, mas se você desse ouvidos à voz Dele, nunca teria chegado à situação do erro, e tudo lhe teria corrido melhor.

Se você desse ouvidos a Ele, talvez o seu marido nunca tivesse saído de casa, talvez a sua família hoje estivesse na igreja consigo, talvez fosse não tivesse sido despedida, talvez você não estaria sozinha neste momento a ler este post e a pensar nas coisas que correm mal para si!

Seja sábia! Se Deus nos deu a sua Palavra, é para nós nos basearmos nela e praticarmos. Ele não lhe deu a oportunidade de ter uma Bíblia para ela ficar aberta na sua mesa de cabeceira no Salmo 91! Use-a, é para isso que ela é considerada uma espada, porque quando a gente usa a Palavra de Deus, a gente derrota o mal e corta-o pela raiz!

E você, vai continuar a ser desobediente?

Sem comentários:

Enviar um comentário