quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A caminho de uma nova etapa




É difícil quando queremos olhar para o futuro mas só pensamos no passado, mas o mais caricato é que quando pensamos no passado nunca pensamos nas coisas boas que vivemos, mas sim naquilo que nos magoou e que nos fez chorar. Não lhe vou dizer que é fácil esquecer algo que marcou a sua vida, mas não é impossível de todo!

Já reparou que quando você pensa em algo mau que passou você volta a viver esse momento? Lembra-se de quando o seu primeiro namorado acabou o namoro consigo? Ainda era aquele namoro muito infantil, mas para você o término desse namoro foi o fim do mundo! Você chorou dias e dias pensando na mesma coisa. Você ouvia aquelas musicas muito tristes para a fazer chorar e se lembrar daquele rapaz, no fundo, você gostava de viver o seu passado no presente!
Tem muitas pessoas que gostam disso! Tiveram um desgosto à 10 anos atrás, mas ainda hoje lembram-se de como foi e choram. Elas fazem para sentir novamente aquela dor, e ainda dizem que puseram o passado para trás das costas!

"... o mar já levou o castelo antigo, já não tem como o ter de volta, por isso, para quê querê-lo se eu posso construir um melhor?"

Amiga, você nunca vai vencer se continuar presa ao seu passado! Por muito que você tenha passado e por muito que tenha sofrido, hoje já não sofre mais. Você só tem de esquecer e olhar em frente. Peça ajuda a Deus, pois mesmo que não tenha força, Ele lhe dá.

Veja a sua vida como um castelo na areia. Você construiu o castelo, mas veio a onda e o destruiu , e o que você tem a fazer é construir um castelo de novo, e dessa vez mais forte e num lugar mais seguro, e qual é o lugar mais seguro? Em cima da rocha!
Ao construir um novo castelo está também a construir uma nova vida, e como o mar levou o castelo antigo, já não tem como o ter de volta, por isso, para quê querê-lo se eu posso construir um melhor?

Dê um basta no seu passado e olhe para a frente! Muitas das vezes é aqui está a raiz do seu problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário