segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Kit para você sobreviver um dia inteiro fora de casa



Eu sei que a maioria das mulheres têm de enfrentar horas de trabalho durante um dia. A verdade, é que a gente passa mais tempo fora de casa do que em casa. As horas de trabalho foram aumentadas, o transito só faz com que a gente demore mais a chegar e se você andar de transporte público é que é!

Por isso, decidi compartilhar com vocês, o meu pequeno kit de salvação, que eu carrego todos os dias na minha mala. Atenção que tudo o que eu levo é aquilo que me faz falta no dia-a-dia e adequa-se a mim, mas você pode substituir pelos items que mais lhe fazem falta.

Veja então:
 - Medicamentos. Eu costumo andar com uma pequena bolsa com uns quantos medicamentos: Ben-u-ron, mebocaina, cêgripe, nurofen, trifen, UL, imodium, coisas assim muitos básicas, que dá para desenrascar. Atenção gente, não leva a embalagem toda os medicamentos, leva apenas 1 de cada.

- Toalhitas. Na minha opinião, as mais versáteis são aquelas de bebé. Existem aquelas embalagens de 20 toalhitas que são bem pequenas e finas, não ocupa espaço quase nenhum, não pesa e dá para você usar em todo o lado e em todas as ocasiões.

- Acessórios de cabelo. Eu gosto sempre de andar com um elástico (de preferência preto) e uns ganchos, caso precise de fazer um apanhado e uma pequena escola de cabelo (sabe aquelas que são redondas e dobram e têm um espelho também? Não sei se vai entender o que é, mas com certeza que você conhece, eu ando sempre com uma dessas.)

- Maquilhagem. Atenção gente, não vai carregar toda a sua maquilhagem na mala! Eu costumo andar com o meu pó compacto, para quando sinto que a pele está a ficar oleosa durante o dia, um pincel para o pé (mas muito pequeno), um gloss ou baton (o que eu estiver a usar no momento), um lapis branco (que é o que eu uso na linha de água, eu não uso lápis preto, mas se você usa, substitui o branco pelo preto), um pequeno espelho e o meu baton do cieiro.

- Amostra de perfume. Para mim faz-se sempre jeito  porque eu costumo ir directa para a igreja quando saio do trabalho e assim posso colocar um pouco de perfume quando chego à igreja.

- Pastilhas Elásticas. No meu caso, eu ando com uma pequena escola de dentes e uma pequena pasta, pois tenho oportunidade de lavar os dentes na hora do almoço, e como vou directa para a igreja á noite, dá-me jeito ter os dentes limpos também (você sabe!), mas para quem não tem oportunidade para isso, eu aconselho a andar sempre com um pacote de pastilhas, assim se você tiver algum encontro inesperado ou algo do género, coloca uma pastilha na boa e fica logo com um hálito renovado!

- Pensos para higiene íntima. Nem preciso falar nada, né meninas? (:

- Outros. Pensos de feridas, soro, lanterna, creme de mãos, lenços de papel (convém levar sempre!)lima de unhas, etc, coisas assim, que se você quiser pode sempre carregar na mala, nunca se sabe quando a gente pode precisar de algo.

Outra dica que eu dou para vocês é levarem sempre 10€ extra. A gente nunca sabe quando tem de apanhar o autocarro e não estava á espera, quando temos de almoçar noutro sítio, quando o salto parte e temos de ir a correr à loja de chinês ao lado comprar um sapato para desenrascar, sabe, mulher prevenida vale por duas!

Eu durante o inverno costumo andar ainda com umas luvas na minha mala, que dá sempre muito jeito ainda por cima porque eu costumo ter as mãos sempre muito geladas!

Bem meninas, aqui fica a dica. Se vocês quiserem levar algo a mais está á vontade. Isto aqui são as coisas que eu ando sempre, e tenho a lhes dizer, já me fizeram muito jeito, nem imaginam como!

Lembre-se que uma mulher sábia também deve andar prevenida e preparada!

Sem comentários:

Enviar um comentário