quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que realmente importa?



"... e exortando-os a permanecer formes na fé, e monstando que , através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." Atos 14:22


Li esta passagem da Bíblia à uns dias atrás, e ela realmente me fez pensar. O que realmente é importante na minha vida? A minha conquista financeira? Sim, é importante. O meu casamento? Sim, também é importante. Ter uma casa? Sim, é importante. E conquistar o Reino de Deus? Será que também é importante?

Esta é uma questão que nos passa ao lado. A gente pede tudo a Deus. A gente quer uma casa, um marido, um carro, uma empresa, a cura, um filho, dinheiro, uma televisão nova, etc. A gente só pede coisas materiais, raramente a gente se lembra de pedir algo espiritual!

Você se lembra do jovem rico? O que é que ele perguntou a Jesus?

"Bom Mestre, o que farei para herdar a vida eterna?" Marcos 10:17

Pense comigo agora. Era a primeira vez que o jovem rico estava a falar com Jesus. Ele poderia ter pedido uma bênção material/física (como todos os outros casos que encontramos na Bíblia: a mulher que foi curada da hemorragia, o cego que foi curado, o paralítico que andou, a cura do jovem possesso, a ressureição da filha de Jairo, entre muitos outros!), mas ele aproveitou a oportunidade e perguntou a Jesus o que era preciso ele fazer para ser salvo, porque ele também queria ser!

Se você estivesse perante Jesus neste momento, o que você pediria? Ou melhor, o que você tem pedido para Ele? Somente bênçãos materiais? Pensa e responda.

O que realmente é importante para si?

Nunca se deve esquecer que acima de tudo o que você possa passar, a sua salvação é o mais importante. Não deixe que as tribulações a desanimem e a façam pensar no pior. Não deixe que a ganância de ser rica a desvie daquilo que deve ser a sua maior preocupação: a salvação!

Tenha prioridades na sua vida. Busque a salvação, o seu encontro com Deus primeiramente, depois, o resto é consigo!



Sem comentários:

Enviar um comentário